Rafaela Rosa Rafaela Rosa: 5 Dicas Para Economizar em 2020

21 janeiro 2020

5 Dicas Para Economizar em 2020

Olá meus Amores, tudo bem com vocês?
Então, hoje vim dar 5 dicas de como economizar nesse ano.
Temos visto que as coisas andam meio estranhas e eu particularmente controlo minhas finanças há um tempinho já, claro que ainda não cheguei no nível que eu quero, mas tenho conseguido ficar em dia com todas as minhas contas rs.





1ª dica: Evite gastos desnecessários
Pense se você realmente precisa daquilo naquele momento. As vezes olhamos para determinada roupa, maquiagem, sapato ou até mesmo um acessório novo e queremos logo comprar, porém muitas vezes compramos e acabamos nem usando, digo isso por experiência própria, quando o tênis metalizado entrou na moda fui correndo comprar, usei 1 única vez e não usei nunca mais. 

2ª dica: Use um aplicativo para controlar seus gastos.
Quando decidi que precisava organizar minhas finanças, conheci o aplicativo Mobills que tem salvado a minha vida, e gente, acreditem até 1 bala que eu compro eu coloco a minha despesa no aplicativo, e sempre que vou fazer uma compra antes consulto o aplicativo para saber como está as minhas finanças e se ainda estou na minha margem que posso gastar.

3ª dica: Use cupons de desconto.
Vocês sabem que eu amo fazer compras online e eu sou a louca dos cupons e já tem post aqui no blog ensinando como usar o Cupom Válido, que tem desconto em todas as lojas que você pensar em comprar e vale muito a pena ir lá conferir os cupons

4ª dica: Guarde dinheiro
Se desafie, eu sei o quanto é difícil guardar dinheiro, mas estou tentando seguir o desafio das 52 semanas, o que nos ajuda muito na difícil missão de juntar dinheiro por exemplo para aquela viagem de fim de ano tão desejada.

5ª dica: Faça lanches caseiros
Comecei a perceber que andava gastando muito com lanches na rua, até que decidi mudar por 2 fatores, primeiro estava comendo muita besteira e não estava conseguindo perder peso e segundo vivia sem dinheiro, foi ai que decidi mudar, além de começar a dieta que a nutri me passou, passei a fazer mais lanches caseiros, o que me leva a gastar bem menos do que fazer lanches na rua.


Deixe nos comentários o que vocês fazem para economizar
Espero que tenham gostado das minhas dicas :)


Um super beijo e até a próxima!

Me encontre nas redes sociais ♥